GELITA DO BRASIL OBTÉM CERTIFICAÇÃO ISO 9001:2015
Certificação reconhece o rigoroso padrão de gestão da qualidade nas unidades do Brasil
Líder global na produção de gelatina e colágeno, a GELITA do Brasil obteve a certificação ISO 9001:2015 em suas três unidades. – Cotia, Mococa e Maringá. A certificação nesta norma atesta que a empresa possui um sistema de gestão da qualidade implementado e que demonstra capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem aos requisitos regulatórios e de seus clientes.
A norma ISO 9001 passou por uma grande revisão no ano de 2015, e esta versão mais recente vai além da gestão da qualidade e dos processos operacionais, e agora dá maior ênfase à sustentabilidade do negócio, ao considerar como requisitos a análise do contexto da organização e planejamento para abordar riscos e oportunidades.
“O processo de preparação para a certificação ocorreu ao longo de 2016 e durante as auditorias de certificação os auditores verificaram o atendimento dos requisitos da norma, entre eles principalmente o nível de satisfação dos clientes e o atendimento dos requisitos regulatórios“, afirma Guilherme Oliveira, gerente da área de Qualidade da GELITA.
As outras unidades da GELITA no mundo já possuíam a certificação ISO 9001, mas as plantas brasileiras foram as primeiras a conseguir a certificação na versão 2015.
“Conseguir a certificação da ISO 9001:2015 traz um grande reconhecimento para a empresa, em especial no segmento farmacêutico, e demonstra o compromisso da GELITA do brasil em aumentar a satisfação dos clientes e com a melhoria contínua“, complementa.
Comprometida em manter seus processos adequados às mais rígidas certificações disponíveis no mercado mundial, as unidades da GELITA no Brasil conquistaram ainda em 2016 a recertificação FSSC22000, voltada a Segurança de Alimentos. “Dando continuidade no planejamento da GELITA do Brasil em integrar seu sistema de gestão, o próximo passo será obter até o final de 2018, a certificação das três unidades do Brasil na norma ISO 14001:2015, focada na Gestão Ambiental“, diz Guilherme Oliveira.
As gelatinas e os colágenos produzidos pela GELITA são aplicados em milhares de produtos, dos mais diversos segmentos, desde as indústrias alimentícia, farmacêutica, de saúde e nutrição, assim como pet e de aplicações técnicas.